sábado, 21 de agosto de 2010

Pirituba


Pirituba recebeu esse em razão da grande quantidade de “Piri”(vegetação de brejo) existente na baixada por onde passou a estrada de ferro. A origem do nome Pirituba é resultado da justaposição de “Piri” com aumentativo “Tuba” que, na língua tupi, significa “muito”.

Pirituba nasceu a partir de uma fazenda adquirida pelo coronel Anastácio de Freitas. Atualmente, é um dos pólos indústriais da cidade, com várias indústrias instaladas e residências diversas, isso fez com que o bairro crescesse e valorizasse a região. Encontramos ainda na região um dos clubes holandeses mais tradicionais de São Paulo, a Casa de Nassau. O distrito também e cortado pela linha A da CPTM, antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí.

Pirituba é um distrito da zona noroeste do municipío de São paulo. O distrito de Pirituba conta atualmente com uma população estimada de 151.037 habitantes (72.799 homens e 78.238 mulheres) correspondendo a 1,5% da populaçõa do Municipío de Sãp Paulo habitando cerca de 41 domicílios, representando 3,71 pessoas por residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário